Logo.png

O que é Iridologia (Íris Diagnose)

     A Iridologia é uma ciência que tem como objetivo o estudo da íris e sua relação com as alterações que ocorrem em nosso organismo, sejam elas orgânicas, metabólicas, nutricionais, nervosas, hormonais, e também as influências psíquicas e emocionais. Todas as partes do nosso organismo estão representadas na íris.


     A Iris é a parte corada do olho, rica em filamentos nervosos, formada com os mesmos tecidos do cérebro, ainda nos primeiros dias de vida do embrião. Estas cores podem ser normais ou assinalar intoxicações, anomalias genéticas e perturbações. As pigmentações das Iris e as cores dos olhos são uma relação com o índice de uma predisposição para certas doenças. Sua cor é alterada com sobrecargas de colesterol, cristais ácidos, metais pesados, medicamentos (ex: fórmulas para emagrecer, anti-depressivos, etc), má alimentação e etc.


     Elabora-se uma dieta de desintoxicação e reconstrução do organismo que é a base do tratamento que tem por finalidade conscientizar e suprir as carências nutricionais dos pacientes, melhorando assim a qualidade de vida.


     Através da Iridologia podemos saber as condições físicas do organismo e da mente. Sabendo de onde vem as ansiedades, o aumento de peso ou a obesidade, intestino preso, artrite, artrose, cansaço, fadiga, pressão alta, estresse, depressão, insônia, falta de memória, enxaqueca, sinusite, diabetes, colesterol, labirintite entre outras.


 

 

IRIS.png